Início :: RUBBERBRAS NEWS :: Rubberbras na contramão da crise brasileira

Últimas Notícias

Aplicação das Placas Rubberbras na Vale – Mina de Cauê são Sucesso

Equipe de Engenharia da Vale – Brucutu instala as Placas Rubberbras

Rubberbras na Exposibram 2017

Mitsui visita Rubberbras para conversar sobre Destinação de Pneus Gigantes

O Observatório Social do Brasil visita a Rubberbras

Diretoria da Michelin visita a Unidade Industrial Norte da Rubberbras

Rubberbras recebe visita da CSN para discutir Novos Negócios

Diretoria da Rubberbras visita minas no Perú e Chile

Rubberbras na contramão da crise brasileira

Pensando no crescimento de sua matriz em Itabira/MG, e na sua filial em Parauapebas/PA, a Rubberbras investe mais de R$10 milhões na compra de máquinas, equipamentos e na capacitação de seu pessoal. Na contramão da crise nacional, a empresa contrata grandes profissionais nas duas unidades, importa equipamentos e ainda abre mais de cem vagas em cada unidade para o aumento do efetivo. Segundo Diretor-presidente, Lucas Ribeiro, a hora de investir e crescer é no momento onde muitos estão com receio; além, é claro, de acreditar no potencial de sua empresa. Ele quer ampliar o parque industrial da matriz, doa atuais 25.000 m2 para mais de 40.000 m2, e o parque industrial da filial passará para mais de 50.000 m2, para atender todas as minerações, fábricas de cimento, pedreiras e siderúrgicas do país.

Com estes investimentos a empresa pretende dobrar a capacidade da matriz na destinação de pneus gigantes e triplicar a capacidade de destinação na filial; e ainda aumentar as vendas das placas de revestimento feitas de pneus radiais, patente Vale e Rubberbras; um produto muito mais durável que qualquer outro do mercado, mais leve, com custo menor e ecologicamente correto. Com esta força de crescimento, a empresa foi contagiada por uma motivação extra, com funcionários super-motivados e produzindo cada vez mais, batendo recordes mês a mês.

As maiores mineradoras, fábricas de pneus, fábricas de cimento e empresas áreas do país mantém contrato permanente com a Rubberbras, atendendo a Resolução do 416 do CONAMA.

Com estas ampliações, a Rubberbras se torna a maior destinadora de pneus gigantes do mundo, destinando mais de 200 toneladas por dia, com uma cadeia completa de destinação, com coleta, corte, trituração, carregamento e destinação. No último dia 26, quatro novos caminhões Volvo, modelo 460, duas pranchas, duas carregadeiras, duas escavadeiras e uma tire handler foram entregues, para se justarem aos demais equipamentos já existentes na empresa. Mais equipamentos chegarão em breve.

Fonte: Diário do Comércio BH – 02/07/2015

Fale Conosco